quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

História da WWE CHAMPIONSHIP

Começemos por uma história que nem para todos interessam mas este blog é para todos os gostos!O World Wrestling Entertainment (WWE) Championship é um título wrestling profissional. Atualmente, é o mais categorizado título da SmackDown!, marca da World Wrestling Entertainment. O título é o título mundial mais antigo da WWE e foi exclusivo da SmackDown! entre 26 de Agosto de 2002 e 6 de Junho de 2005, quando o campeão da WWE John Cena foi destacado para a RAW durante o WWE Draft 2005, levando o cinto com ele.

Mas o título voltou a ser da SmackDown! no dia 23 de junho de 2008, quando o campeão Triple H foi destacado durante o Draft 2008, levando o título de volta para a SmackDown!

O WWE Championship foi conhecido originalmente como World Wide Wrestling Federation (WWWF) World Heavyweight Championship. Em 1971, a WWWF reagrupou-se com a National Wrestling Alliance, e o título passou a ser denominado WWWF Heavyweight Championship. Em 1979, a empresa acabou com o "Wide" do seu nome, levando à renomeação do título para World Wrestling Federation (WWF) Heavyweight Championship. Após a WWF abandonar a NWA em 1983, o título passou a ser conhecido por WWF World Heavyweight Championship. Começando nos anos 90, o título era ocasionalmente apelidado de WWF Championship. Quando o título mudou para o cinto "Attitude" em 1998, neste lia-se World Wrestling Federation Champion, não mais tendo as palavras "World Heavyweight".

Foi unificado com o World Championship (conhecido mais por WCW World Heavyweight Championship), em 9 de Dezembro de 2001 por Chris Jericho, após derrotar Stone Cold Steve Austin e The Rock na mesma noite, no pay-per-view Vengeance 2001 em San Diego, California[1]. Enquanto unificados, ambos os títulos eram usados e colectivamente defendidos sob o nome de WWF Undisputed Championship até 1 de Abril de 2002 quando Ric Flair apresentou o campeão da altura Triple H com um úncio cinto representando os dois títulos. Durante o reinado de Hollywood Hulk Hogan, razões legais forçaram a companhia a mudar o seu para World Wrestling Entertainment (WWE), sendo que o título foi igualmente renomeado, tendo o logo WWF do cinto sido substituído por um logo WWE durante o reinado de The Undertaker em 2002.[2]. O estilo do cinto manteve-se e o título combinado passou a ser WWE Undisputed Championship até 26 de Agosto de 2002, quando o campeão da altura, Brock Lesnar, recusou-se a combater pelo título contra um wrestler da RAW após um combate number-one contender ganho por Triple H. Lesnar declarou que ele apenas podia defender o seu título contra wrestlers da SmackDown!, apesar dos anteriores campeões defenderem o seu título contra wrestlers de ambas as marcas.

Após a attitude de Lesnar, o General Manager da RAW Eric Bischoff deu o World Heavyweight Championship a Triple H em 2 de Setembro de 2002, coroando-o como o primeiro campeão da RAW. Isto fez com que Brock Lesnar se torna-se simplesmente WWE Champion (Campeão da WWE). Ambos tornaram-se assim exclusivos a cada marca.

Quando John Cena foi destacado para a RAW em 6 de Junho de 2005, ambos os cintos foram exclusivos da RAW até Batista, the World Heavyweight Champion da altura, ser destacado para a SmackDown! a 30 de Junho de 2005.

Num episódio da RAW anterior ao ECW One Night Stand 2006, Paul Heyman disse que se Rob Van Dam da ECW ganhasse o WWE Championship, o ECW World Heavyweight Championship substituiria esse título, tornando-se assim exclusivo da ECW. Van Dam ganhou, mas, ao contrário do que Heyman disse, o título passou a ser partilhado pela Raw e pela ECW (o campeão era da ECW e o Nº1 contender (Edge) era da Raw) e continuou activo, simultaneamente com o título mundial da ECW.

O WWE Championship voltou a tornar-se exclusivo da RAW na sua edição de 3 de Julho de 2006, após Edge derrotar o ex-campeão Van Dam e ainda John Cena num No Desqualification Triple Threat Match.

O WWE Championship voltou a SmackDown! no draft de 2008, no dia 23 de Junho, quando o campeão Triple H foi destacado para a SmackDown!.

Sem comentários:

Enviar um comentário